quinta-feira, 25 de junho de 2009

Os Deuses do futebol sabem o que fazem



Tô aqui acompanhando a polícia tirando o Maxi do ônibus no Mineirão.

Cara, seguinte sobre o jogo vamos ler, ouvir e ver várias vezes o quê aconteceu, mais uma vez, como já eu e a torcida toda havia falado, perdemos muitas oportunidades de gols, enfim todos sabem disso, vimos o jogo, sem mais delongas, as vezes não dá pra entender, mas tudo bem. O fato é que o gol do Souza (que eu vi antes de acontecer, cantei a pedra e vi entrar, com testemunhas) trouxe o Grêmio para a disputa novamente, definitivo:

- Estamos no páreo.

Mas gostaria de falar sobre essa palhaçada de racismo que o jogador Edicarlos causou.
Não posso ficar calado, quem joga futebol sabe que lá dentro das quatro linhas o sangue ferve, o xingamento faz parte do jogo, quem disse que não só pode estar de brincadeira ou nunca ter jogado uma pelada de verdade, pegada, contra ninguém na vida.

Tenho certeza que se por ventura o Maxi tenha chamado o cara de macaco, ele ouviu um ensulto da mesma dimensão, um FDP, um argentino puto ou coisa parecida. Na imagem do lance percebe-se que Maxi Lopes claramente fala:

- Quem começou? Qem começou?

Antes mesmo de ver, tinha certeza de que havia sido um "revide" de boca, somente isso, os jogadores ficaram batendo boca, mas não passou disso, uma barbaridade.

Eu acho que o maior ato de racismo foi do Elicarlos, ele com ele mesmo.(acho engraçado essa questão... porque a gente chama os amigos loiros de alemão e ninguém fala nada...)
Vamos parar com essa hipocresia!

Aqui em São Paulo onde moro me chamam de gaúcho, porra, nunca ninguém me chamou de gaúcho em Porto Alegre. Vou processar.

Piada.

Última: o Autuori está retido.

Esse jogo da volta precisava de um ingrediente desse tamanho para incendiar o coreto lá no Olímpico, burrice deste jogador e da direção do Cruzeiro, o Grêmio vira sempre nestas condições...

Os Deuses do futebol sabem o que fazem.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Ramires

O futuro do confronto de amanhã passa pelo Ramires.

Esse é o jogador que todo técnico gostaria de ter em seu elenco, Ramires é o puro futebol, é da rua, é futebol. Joga muito. Corre muito. Jogador de Playstation (dale Souza).

Amanhã praticamente define, tudo depende de um bom resultado lá em BH, se o Cruzeiro ganhar e jogar pelo resultado no jogo de volta, com a volta do Ramires, as coisas podem complicar-se para nós. Eles podem nos matar nesta jogada mortal dele:
- Contra-ataque em velocidade.

Já com a pitada de drama que circunda um jogo desses, acho que a reflexão acima tem cabimento.

Acho que Autuori deve ir de Thiego na ala, temo muito pelo Ruy. Se ele ficar reclamando da arbitragem, como ele faz, (no primeiro gol do Goiás, por exemplo), correremos muito perigo por alí.

Mas sinceramente, no conjunto de times, elenco, atual momento, dá Grêmio.
Levo fé no Maxi. Temos que tocar a bola, com calma, jogar com alegria. Se resgatarmos a alegria de jogar bola... ganhamos.

domingo, 21 de junho de 2009

Grêmio 2x2 Goiás

Talvez

Temos que ouvir que a questão do foco foi determinante para o empate com o Goiás em casa, presidente e diretores tem esse argumento.

OK.

Sabe quando é melhor acreditar em uma história? Talvez a vida fique mais amena assim...

Mas pelo que o Grêmio demonstrou, nos resta apenas desejar, que joguemos a melhor partida do ano contra o Cruzeiro, se não for assim, talvez, não teremos chances. O time esteve de novo abaixo do nível mínimo exigido. Impressionante como são raras as oportunidades construídas pelo time.

E as que tem, erramos! Os gols do Grêmio são quase todos de bola parada.

Vamos esperar pelo menos a velha e boa raça neste jogo, sob pena, talvez, de voltarmos de BH sem chances de classificar.

Talvez eu esteja errado...

Talvez.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cruzeiro no horizonte

Definiu-se.
Será contra o Cruzeiro.
Na próxima quarta-feira lá no Mineirão o Grêmio jogará contra um adversário que históricamente trás muitas dificuldades para nós.

Vejamos os confrontos:
Foram 49 jogos, 12 vitórias do Grêmio, 13 empates e 24 vitórias do Cruzeiro.

Em Porto Alegre, 24 jogos, 8 vitórias do Grêmio, 11 empates e 5 vitórias do Cruzeiro.

Em Belo Horizonte, 22 jogos, 3 vitórias do Grêmio,um empates e 18 vitórias do Cruzeiro.

Mais 3 jogos foram disputados em outras cidades: Caracas na Venezuela, Caxias do Sul-RS e Natal-RN.

Talvez seja o time brasileiro com maior vantagem em confrontos diretos, teremos que jogar mais organizados, principalmente no ataque, não poderemos desperdiçar tantas oportunidades de gol como o time vem fazendo ao longo da temporada.

A nossa vantagem é de jogarmos a segunda partida em casa.

A nossa missão é jogar futebol e marcar gols fora de casa, dentro do Olímpico dá Grêmio.

Humildemente acho que quem passar deste confronto levanta a taça pela terceira vez.

Dale!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

São Paulo ou Cruzeiro?

É amigos...acabou a moleza, daqui para frente teremos que converter os gols perdidos, se não o fizermos poderemos ser severamente punidos pelos deuses do futebol.

Ontem não jogamos bem, mas o Caracas mostrou que não era um time ruim como se chegou a especular, é sim um time organizado, talvez a nossa sorte tenha sido o excesso de respeito que tiveram contra o Grêmio no Olímpico, o objetivo deles estava claro: não tomar gol, e se clarear um oportunidade cometer o crime. Fato este que quase foi consumado aos 47 do segundo tempo. Que lance aquele!!!!

Mas passamos, estamos pela sétima vez nas semi finais da Copa Libertadores, pouquíssimos times tiveram este privilégio no continente. Os "Campeões de Tudo" chegaram apenas 3 vezes lá...Bela diferença não??

Time grande é assim, bem ou mal está sempre entre os melhores, essa é a diferença do Grêmio para o time Colorido, eles tem o melhor time dos últimos tempos e tomam 2 x 0 na lomba, Mano Menezes te amamos parceiro! Dúvido que virem esta desvantagem, ainda mais contra o velho ferrolho dele!!

Para finalizar, li pela manhã que vendemos os dois moleques mais promissores das bases:
Thiago Dutra e Bruno Renan, é triste isso, mas necessário, apesar das dificuldades financeiras ainda temos um time competitivo. E a grande notícia: Souza fica!

Hoje vamos conhecer quem será nosso adversário nas semis, e tu? Quem preferes?

Cruzeiro ou São Paulo?
A América irá tremer.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Louco de especial

São poucas sensações na vida que me proporcionam mais prazer que o pré-jogo.

Hoje em especial estamos envolvidos até os tubos.
Para quem gosta de futebol esta noite é rara.

Vamos ter o prazer de alentar incondicionalmente sem parar como diz a canção.
Ficaremos a 4 jogos de levantar a Copa novamente.

E para finalizar, ainda que por irônia do destino, os Da Beira do Lago jogarão um jogo que pode significar o futuro deles por longos anos, é 8 ou 80.
Aliás diria que para eles e para nós também.

Molho a guela e espero.

ARÊBABA!!!!!

Presidente


- É muitos mais do que vale o jogador, apesar de eu julgá-lo indispensável ao Grêmio. Todo jogador tem seu valor, só que não podemos pagar o dobro do que ele vale. Nós temos um limite, vamos chegar nele na semana que vem. Se der deu, se não der paciência.

Tchê, li em vários blogs e sites as opiniões, mas ninguém acha isso normal.

Talvez seja porque no fundo esperamos uma postura mais "polída" de um presidente, talvez seja isso, ou simplesmente seja um pouco de falta de know how dele... tenho que acreditar que não faça por mal, mas, como falei antes, ele está desalinhado com a realidade do futebol. Tenha um pouco mais de calma antes de se pronunciar publicamente Sr. Presidente.


Uma pena.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ranking de Clubes

1. (2.) FC Barcelona España/4 315,0

(1.) Manchester United FC England/4 315,0
3. (3.) Chelsea FC London England/4 276,0
4. (6.) Liverpool FC England/4 248,0
5. (5.) Arsenal FC London England/4 247,0
6. (10.) FC Shakhtyor Donetsk Ukraina/3 245,5
7. (7.) Dinamo Kyiv Ukraina/3 234,5
8. (11.) Club Estudiantes de La Plata Argentina/4 232,0
9. (8.) Hamburger SV Deutschland/4 228,0
10. (16.) Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense Brasil/4 222,0
11. (4.) CA Boca Juniors Buenos Aires Argentina/4 218,0
12. (13.) Juventus FC Torino Italia/4 215,0
13. (11.) FC Bayern München Deutschland/4 211,0
14. (15.) SV Werder Bremen Deutschland/4 210,0
15. (9.) São Paulo FC Brasil/4 199,0

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Souza

E aí?
Venho lendo nos últimos dias se Souza vale ou não vale os 2,5 milhões que nossos amigos do PSG (!!!! sim, foram eles que nos levaram o Ronaldinho!!!!), acho que a questão não é essa.

Todos nós sabemos que se o Souza sai do time agora vamos ficar muito aquém do ideal, certo? Mas porque nossa direção trabalha sempre no fio da navalha?? Pôxa vida, esse assunto tinha que ter sido antecipado lá no começo da Libertadores, ou antes. Estamos sempre no limite, agora mesmo estávamos sem nosso suposto técnico, palmas ao Rospide! Mas corremos um enorme risco, certo?

Agora de novo, e não me venham falar que o jogador não fica pensando nisso, como já li por aí. O Souza simplesmente está definindo a vida dele e de sua famiília, trás estresse sim, desfoca o cara, ele poderia estar focado no Grêmio e nas suas responsabilidades como profissional.

Acho que nossa direção faz muitos esforços para compôr o time com peças importantes sim, mas de longe sinto faro de falta de gestão, falta de comando, sinto que não temos um profissional do futebol na diretoria, não podemos sempre estar contando com a sorte.

Uma hora pode falhar a roleta.

Valeu!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Boas novas

Jogamos para o gasto.

Até fazer o primeiro gol, o time ainda sofria das mesmas carências de sempre, faltava criatividade, estava desorganizado. Depois do gol, jogamos melhor.

Para quem viu o jogo deve ter ficado claro a condição de que realmente nosso problema (para quem não percebeu ainda) era o Ruy, nosso lateral simplesmente deixa sempre a equipe com um jogador a menos, a bola chega nele e acabou, o jogo acaba. O futebol é um pouco de matemática, se o jogador lá da frente que joga no flanco não consegue criar nada, com certeza o time vai fazer menos gols, com isso.... já sabem.

Na entrada do Joílson ( que vontade hein?? foi expulso com duas faltas desnecessárias em campo de ataque!!), notou-se a diferença, a equipe equilibrou-se, equalizou-se, ou simplesmente jogou bola! Ufa caras! que alívio! Ao menos vi meu time jogar sem aquela ferida humana! Ao menos alguns minutos, fui feliz!!!!

Autuori, pensa comigo, se o Joílson não pode jogar a Libertadores, pensa em alguém, pode ser improviso mesmo, dúvido que não tenha alguém mais qualificado para jogar ali, bota o Makelele, Simon, enfim, tenho certeza que nosso time ficará melhor!

No resto o de sempre:
Marcelo Grohe jogou seguro, a zaga esteve bem, o Fábio Santos ao menos não está mais compremetendo, o Adílson esteve um pouco abaixo hoje, mas ainda assim o acho mais jogador que o Túlio, Tcheco esteve sonolento, mas meteu umas bolas razoáveis, o Souza foi nosso melhor jogador, aliás o único que chama a responsa, e de lambuja meteu dois gols, Alex Mineiro fez uma boa partida servindo o próprio Souza nos dois gols e Maxi foi o incansável e fez um golaço de cabeça, ( se conseguirem cruzar 3 bolas pra ele por jogo sempre fará ao menos um ), esse tipo de jogador me serve. Joga para o time.

Vamos esperar 10 dias para o próximo jogo, espero que o Autuori comece a dizer porque veio, ok?

Abraço!