domingo, 31 de maio de 2009

VERGONHA

Hoje é daqueles dias que dá vontade de largar de mão.

O time mais uma vez não jogou nada, não temos time, não temos elenco, não temos sistema de jogo.
Venho a semanas dizendo que o Ruy é piada, o cara deu as costas para o jogador do Vitória no momento do gol, esse cara me dá nos nervos. Mas ele não é culpado, quem tem culpa são os dirigentes cegos que não entendem nada de futebol, e agora o Autuori. Estou escuntando o André Kriger dizendo que é normal, é o momento de transição...

Tchê, hoje tá difícil de escrever, o sentimento toma conta.

Mas minha opinião é que não temos time. Não temos direção.

Ganhar algo assim só se for por um golpe de sorte.

Pergunta:

Qual foi a última vez que o Grêmio jogou melhor que seu adversário?

VERGONHA!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Campo ruim????

Joguinho encardido não?
Estava na cara que não iria ser fácil, mas para ficar reclamando do estado do campo também já é demais. Pois foi a tal desculpa dada pelos jogadores do Grêmio ontem:

- O campo não tem condições.
Disse Souza no intervalo.

Poxa vida, então da próxima vez inseri uma claúsula contratual onde deixe claro que só atua em campos de golfe, sem buracos, tipo tapete.

Falo de novo dos anos 80... naquela época os gramados eram ruins, quase todos eram péssimos no comparativo com os que temos hoje. Será que o Renato, Tarciso, De Leon reclamavam da grama? Acho isso o fim da picada, pô tudo bem, ontem tava brabo mesmo, mas o profissional do futebol não pode ( e deveria ser dirigido )ficar falando do estado do campo, mesmo porque serve para os dois lados, os dois times jogam sob a mesma dificuldade, então sem desculpas, ok?! Isso me deixa louco! Aguenta no osso, não reclama e vai jogar bola! Fiquei louco com o ocorrido ontem, que choradeira!!!

Mas tudo bem, o time do Caracas é bom, mas não é um time que possa trazer dificuldades para o jogo de volta, acho que o gol de Fábio Santos foi o famoso 'Salvador da Pátria". E outra, mais uma vez jogou bem, parece que o Autori fez com o ele ganhasse confiança e personalidade. Valeu Fábio! Parei de te criticar ok?

Agora o Ruy... continuo afirmando aqui que se o técnico mantê-lo no time, corremos enormes riscos, ele não é jogador para o Grêmio! Ontem de novo, a bola do gol do caras foi do lado dele, não jogou nada, não acerta um passe de 2 metros. Desculpem, mas não dá! Enfim.

Mas valeu os três pontos, a vitória.

Continuamos invictos na Copa, quase nas semis de novo.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Barcelona?

Acabou a final.
Barcelona 2 x 0 Manchester.

Vendo o jogo podemos concluir que é o melhor time da Europa no momento, ganhou o melhor.
Gols de Eto'o e Messi.

Prestem atenção:
Samuel e Lionel.

Pois foram exatamente eles que desfalcaram o time na final do mundial contra o time da beira do lago, fato este que comprova o quê venho falando desde então:

- Eles jogaram contra o mistão deles, isso é fato, se trabalhemos no campo das probabilidades, digo e repito, se tivessem jogado completo, o Sport Club não ganharia aquela partida, nem a paú.

Ou ao menos a probabilidade seria muito menor.

Barcelona?

Quem sabe o futuro não reserva uma final contra eles pela frente?

Há! Quero que eles joguem completos!
Vou começar os trabalhos para o jogo de Caracas.

Buenas!

terça-feira, 26 de maio de 2009

“la oportunidad de darle un zarpazo al ‘imortal tricolor’ es ahora”.

Tchê, amanhã o bixo vai pegar em Caracas.

Lendo as matérias sobre a jogo tenho a sensação de que voltaremos um pouco no tempo, voltaremos para as velhas Copas, onde o jogo tomava contornos de batalha campal, lembra de 83? La plata? (vídeo ao lado) Pois é, no estádio Olímpico de lá é permitida a venda de bebida alcoolica dentro e fora da cancha, o futebol de lá é um pouco primitivio ainda, estádio pequeno, torcida fanática e inflamada, Los Diablos Roxos é a Geral deles: Os caras não param de alentar. Enfim, o time deverá estar preparado para o pior, ciente que irá enfrentar um jogo típico de Libertadores. E o principal: O time deles é competente, tem 6 titulares de seleção Venezuelana, tem 100% de aproveitamento em casa (contra 100% do Grêmio fora de casa, interessante não?).

Espero que Autori esteja perceptivo em relação a esses fatos, não podemos vacilar, a Copa é decidida sempre nos detalhes, sem excessão.

Para encerrar, outro detalhe interassantíssmo:

O goleirão deles tem 1.80m de altura, muito abaixo do padrão de hoje.

Se cruzarem umas duas, três bolas por cima para o Maxi...já era. O alemão vai meter e o camarada não vai chegar.

Valeu!

domingo, 24 de maio de 2009

3 Pontos

Ganhamos.

Importantíssima vitória do Grêmio na estréia de Autuori.

Gostei do time, da postura e o principal: ele conseguiu fazer com que a limitação técnica de nossos alas se tornasse menos nociva para o esquema, o Ruy marcou mais e me pareceu um pouco menos estabanado e o Fábio Santos chegou na frente muito bem e jogou sua melhor partida com a camisa do Grêmio. ( não, não vou falar nada sobre a nova camiseta ).

Mas de novo, não jogamos bem, o time ainda carece de esquema e de algumas opções com mais qualidade para o técnico, vamos aguardar as contratações. Para a Libertadores pode faltar algo no final, como a ausência de peças em 2007, se tivessemos por exemplo um centroavante como o Maxi Lopes, no mínimo venderíamos mais caro a derrota, tomara que não aconteça o mesmo.

Nesta segunda-feira a equipe embarca para Caracas, jogão na quarta-feira, esse sim será talvez o primeiro jogo verdadeiramente complicado para nós na competição.

Para tal, contamos com o processo de evolução do time para o jogo, o quê me deixa um pouco menos temeroso, acho que dá Grêmio de novo lá.

Boa segunda!

sábado, 23 de maio de 2009

Tabela

Vendo a tabela da Copa aqui, percebo que o Grêmio terá difuculdades sim perante o Caracas da Venezuela, 6 titulares da seleção principal estão no elenco deles, o futebol naquele país foi sem dúvida o que mais evoluiu nos últimos anos na América do Sul, não vai ser fácil, mas passamos.

Por sua vez fica impossível prever quem será nosso suposto adversário nas semis, São Paulo e Cruzeiro farão um belo duelo, nesta hora não dá para escolher, apesar que o Cruzeiro sempre foi uma pedra no nosso sapato, já o SPFC...tenho ótimas recordações nos confrontos diretos. Vamos ver.

Falando de Brasileiro, começa neste final de semana a terceira rodada, hoje às 18:30 tem jogo das Hienas no Serra Dourada, jogo bom para um chimarrão e uma secadinha no final de tarde, um empate hoje lá será bom. O que não pode é eles dispararem...

Por sua vez amanhã, contra o Botafogo, o Grêmio joga no meu ponto de vista uma partida decisiva, é a estréia do Autuori, a cancha vai estar lotada e precisamos ganhar os 3 pontos e se aproximar da ponta da tabela, é lá que devemos estar sempre! E uma derrota ou empate seria péssimo para a autoconfiança do grupo, fato este que poderá até mesmo refeletir na Libertadores, portanto o jogo se torna chave para nós.

Hoje em especial bateu uma saudade imensa da terrinha, Porto Alegre é uma cidade maravilhosa, ainda mais de longe... mas uma coisa é certa: não tem preço um domingo de sol e o Olímpico lotado, aquele cheiro de amendoim no ar, a Geral alentando sem parar...

Saudades.

Dá-lhe!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Boca fora

Confesso que ontem não sabia se torcia para o empate do Boca, ou a vitória do Defensor.
O time uruguaio diga-se de passagem jogou uma grande partida, mostrando ser ao lado do Caracas (nosso adversário nas quartas da Libertadores) uma grata surpresa na competição.

Na verdade vi acabar o sonho de uma revanche histórica com o Boca, pelo menos com essa geração de ouro deles: Roman, Palacio, Ibarra, Palermo, e cia... Seria grandisoso, mas... o futebol são 11 contra 11 mesmo, ganha geralmente quem se aplica mais em campo, foi o que eu vi ontem na Bomboneira, os uruguaios ditaram o ritmo e ejetaram os argentinos.

Para o Grêmio foi bom? Só o futuro próximo irá dizer.

Dá-lhe!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Victor convocado...

Acabou de sair a lista de convocados para a seleção brasileira que irá disputar 2 partidas da eliminatórias e a Copa da Confederações. Como era de se esperar convocaram nosso goleiro, Victor por fim, irá vistir a amarela.

Confesso que fiquei temendo pelo Grêmio, mas temos que pensar no lado do profissional também... Para o time é ruim a ausência, mas para ele é a valorização máxima.

Vamos confiar no nosso segundo goleiro, sempre que foi chamado deu conta do recado muito bem. Tudo contigo Grohe!

Aliás vou falar hein! Quem foi mesmo prejudicado nesta convocação foi o Sport Club, eles com Nilmar são um time, sem o Nimar, na minha opinião se torna um time comum, não desmerecendo o elenco deles, tampouco o brilhante trabalho que o Tite está fazendo por lá. Obrigado Dunga.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dia de secar o "co-irmão"

Esse negócio de "co-irmão" é brabo né tche?
O que seria um "co-irmão"??? Algo do tipo irmão torto, bastardo??? Sei lá...
Os Coloridos terão hoje, uma duríssima parada pela frente, o Flamengo é o clube mais oba-oba do Brasil, mas é o Flamengo, time grande, time de massa. Por isso acordei com um bom prescentimento, acho que o Mengão irá cometer um crime lá no Aterro hoje. Amanhã veremos.

Já no Olímpico hoje pela manhã tivemos um baita treino tático, o Autuori treinou posicionamento da zaga, alas e volantes, marcação adiantada... Alívio geral! Venho falando disso há 2 anos! Futebol hoje se joga assim, marcando todo campo e atacando com força. Se depender dos treinamentos o Autuori já emplacou, como li ontem no site do Ducker, o cara tem jeito e comportamento de estadista, sabe que a responsabilidade dele é grande, 65% do RS tem nele uma esperança maior que em qualquer outra pessoa.

To levando fé.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Vambora

Acompanhando os treinamentos e a postura de Paulo Autuori posso estar enganado, mas acho que teremos um baita acréscimo no nosso futebol. O Grêmio precisava muito de novos ares, estavamos acostumando com um estilo de futebol "dá pro gasto".

Como ele mesmo disse na coletiva, o time não tem que ter a cara do técnico, isso é conversa fiada, mas o técnico tem que se adaptar ao estilo histórico do time. Na mosca Paulo! Era isso que estava acontecendo com o Grêmio, desde o ao passado. Belo diagnóstico. A prova real disso era quando mesmo ganhando, o Roth era vaiado solenemente no Olímpico, a torcida não criou cumplicidade com o estilo dele jogar, e o pior era ver que ele achava que estava certo. Uma coisa não podemos negar: Celso Roth tinha convicções, certa ou não, mas tinha.

Sinto todos os gremistas mais seguros agora.
Pergunta:

Por que será??

Eu sei e tu?

1983 - O ANO AZUL (Trailer)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Rodada boa mesmo com derrota

A rodada do final de semana acabou sendo boa para o Grêmio, vários empates nos deixaram ainda em uma condição de encostar nos líderes, os grandes nos fazem companhia...

Hoje é o grande dia para a nação tricolor!
Chega ao Olímpico nosso novo comandante. Autori chega com pompa de campeão, afinal de contas o cara é bi-campeão da Libertadores com São Paulo e Cruzeiro, credenciamento este que nos faz sonhar com o tri-campeonato, estamos literalmente pagando pra ver.

Que os ventos de boa sorte venham ao encontro de Paulo Autori e do Grêmio, reforçando o elenco tenho certeza que vamos de novo brigar pelos títulos.

Valeu e boa segunda-feira a todos!

domingo, 17 de maio de 2009

Atletico-MG 2x1 Gremio - Melhores Momentos - Brasileirão 2009

A deriva?

Venho a horas me planejando para externar minhas opiniões sobre o Grêmio e o futebol em geral, vivo isso desde os 4 anos de idade, quando meu avô me levou para assistir um jogo contra o Vasco no Olímpico, lembro que na ocasião o Éder, camisa 11, defecou nos sapatos do Telê Santana, isso era 1977...Enfim...

Vejo o Grêmio hoje passando por uma crise de identidade muito grande, começando pelos dirigentes, que por sua vez não conseguem passar segurança para a torcida e tampouco para os atletas. (nota-se a cada depoimento dado, cada um dispara para lados inversos as opiniões).
A verdade é que ouve sim uma tentativa muito respeitosa em fazer um time competitivo, havia horas que não tinhamos um grupo qualificado como o atual, vide o nosso ataque: Maxi, Jonas, Herrera e Alex Mineiro... Não esqueçam que fomos vice-campeões da Libertadores em 2007 com o Tuta !!! no comando... era brabo lembram??

Fazendo jus ao título da coluna, digo e afirmo:
Estamos sem comando, vendo o jogo contra o Galo ontem fiquei pasmo novamente com os gols perdidos e a inoperância da nossa zaga. Não se pode tomar um gol de pênalti nos acréscimos, os jogadores são também responsáveis por isso, mas é evidente a falta de comando, como qualquer time, corporação ou empresa o espelho vem de cima, certo?

Espero, assim como a massa tricolor, que o Autori consiga nesse curto espaço de tempo que terá, arrumar o time e quem sabe beliscar mais uma final na Copa, que é a nossa praia. Tomara que ele desconsidere a titularidade de Ruy na ala direita ( até hoje não entendo esta contratação ), tire um dos zagueiros e adote um esquema tático menos defensivo e torne o Grêmio grande novamente.

Vamos Grêmio!! Levanta cabeça e vamos jogar bola!!!!